1- Coletamos basicamente, dois tipos de informações por meio dos Portais:
- Informações fornecidas pelo Usuário;
- Dados coletados automaticamente.
-Informações fornecidas pelo Usuário: São quaisquer informações inseridas pelo Usuário, incluindo os dados cadastrais, ou seja, quaisquer dados apresentados pelos Usuários quando do preenchimento de formulários. Incluem, mas não se limitam a, nome completo, endereço de e-mail, telefone, endereço para a entrega de produtos, informações de cobrança etc. Tais informações são utilizadas para o cadastramento e para viabilizar a entrega de produtos, bem como para verificação de preferências e hábitos do Usuário. Tais informações também são armazenadas visando melhorar a sua experiência como Usuário e a gama de produtos e serviços ofertados.
-Dados coletados automaticamente: da mesma forma que muitos serviços de Internet, a cada acesso do Usuário, serão coletados alguns dados automaticamente, aí se incluindo características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do site, ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a este, dentre outros. Em adição, poderá utilizar também algumas outras tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, para coletar informações do Usuário e melhorar sua experiência de navegação. Basicamente, cookies correspondem a pequenos arquivos de texto, que armazenam preferências do Usuário na utilização de determinados sites na Internet, aprimorando sua experiência de navegação e tornando-a mais rápida. Por sua vez, pixel tags constituem blocos de códigos inseridos em um website, que permitem a ele a realização de certas ações, como ler e armazenar cookies; beacons constituem pequenas imagens gráficas inseridas em um site, que permitem analisar os hábitos de seus usuários; e, por fim, local shared objects, correspondem a arquivos criados no computador do Usuário, permitindo, por exemplo, personalizar preferências dos sites acessados. Todas as tecnologias acima mencionadas são utilizadas apenas com o propósito de melhorar a experiência de navegação do Usuário no site, de acordo com seus hábitos e suas preferências.
O Usuário pode configurar o seu navegador de forma a bloquear a
coleta de alguns tipos de informações, tais como cookies. Todavia, caso
essa configuração seja implementada, é importante destacar que existe a
possibilidade de que alguns recursos oferecidos pelo Portal deixem de
funcionar corretamente.
O Usuário desde já afirma estar ciente e concordar com a coleta de
informações descrita nesta Política e autoriza o fornecimento de seu
nome, telefone e e-mail para a empresa e algum Distribuidor autorizado
entre em contato e apresente uma proposta de como se tornar um
Distribuidor autorizado.
2- USO E TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES
O E-UP considera todas as informações coletadas por meio do site como
confidenciais. Portanto, somente as utilizará da forma aqui descrita e
autorizada pelo Usuário. Todas as informações cadastradas e coletadas no
site são utilizadas apenas para a prestação de serviços pelo E-UP, para
melhorar a experiência de compra e navegação do Usuário e para
posteriormente ofercerer ao usuário a possibilidade de se tornar um
Distribuidor Independente.
Dessa forma, o Usuário dá o consentimento livre e expresso para que o
E-UP utilize as informações obtidas por meio do site para a realização
de marketing direto e outros fins publicitários, bem como para
personalizar o acesso do Usuário, além da regular prestação de serviços
pelo E-UP. O Usuário aceita, também, receber informativos publicitários
por meio das informações de contato fornecidas quando de seu cadastro no
Portal.
Além dos casos acima citados, havendo a necessidade ou interesse em
repassar a terceiros dados de identificação individual dos usuários, O
E-UP lhes solicitará autorização prévia por meio de caixas de seleção.
3- EXCLUSÃO DAS INFORMAÇÕES
As informações coletadas pelo E-UP serão automaticamente excluídas de
seus servidores quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais
foram coletadas.
Caso o Usuário deseje solicitar a exclusão dos dados coletados, poderá
entrar em contato com a E-UP Essencia, através da Central de
Atendimento, informando seu pedido. Importante notar que, mesmo em caso
de requisição de exclusão, o E-UP respeitará o prazo de armazenamento
mínimo de informações determinado pela legislação brasileira.